Pular para o conteúdo principal

Shiki

Shiki                        

         Eu me pergunto porque as pessoas oferecem flores aos mortos
Resultado de imagem para shiki
Feliz Halloween meus queridos e queridas ! Lembram de mim ?(Sei que não)Ótimo, espero que tenham sentido saudades dos meus posts. Pois eu voltei e como talvez eu fique sem postar durante novembro por conta de TCC e em busca de um emprego, irei aproveitar esse curto tempo que tenho para postar o que eu puder. Vamos falar de um dos meus animes favoritos, e como hoje é Halloween irei falar de Shiki que é um anime de terror.

Ficha técnica
Título: Shiki
Direção:Tetsuro Animo
Compositor:Yasuharu Takanashi
Lançamento:Julho de 2010/Dezembro de 2010(TV)
Duração: 22 episódios + 2 OVA´s


1-Enredo
2-Animação
3-Trilha Sonora
4-Conclusão

Enredo

Resultado de imagem para shiki
A história se passa em um verão quente nos anos 90, numa vila chamada Sotoba, que é tranquila. Porém, uma família se muda para uma estranha mansão de traços Europeus há muito abandonada e quando isso acontece uma série de mortes misteriosas começa a acontecer na vila. O médico Toshio Ozaki, inicialmente suspeita de uma doença mas após investigações e as inúmeras mortes passa a acreditar ser obra de mortos-vivos. Ao mesmo tempo, o jovem Yuuki Natsuno, que odeia viver em Sotoba começa a ser perseguido pela morte.

Animação

Shiki possui uma animação muito linda, porém os traços femininos são exagerados e me incomodei de início. Os personagens possuem visuais únicos e bem chamativos e até mesmo estilosos, além da trilha sonora o visual dos personagens foi algo que amei, apesar de as vezes eu me perguntar :Alguém realmente usaria isso em público ? 

Resultado de imagem para shiki
Exemplo do visual super chamativo de alguns personagens, desde que você vê Jojo, você para de se importar se o visual de alguém é muito chamativo.

Trilha Sonora
Resultado de imagem para shiki


O que mais me chamou a atenção em Shiki foi a Trilha sonora, ela me conquistou ao ponto de eu baixar algumas músicas no celular. A primeira abertura é uma das minhas favoritas, ela te introduz ao mistério do anime, já a segunda meio que combina com a situação do anime após termos descoberto o que ocorre de fato.
As músicas combinam com cada cena de uma forma majestosa, algumas músicas demonstram o mistério e o suspense que ocorre e há claro aquelas calmas e um tanto alegres. Mas as que mais se sobressaem são as melancólicas e sombrias.











Conclusão
Resultado de imagem para shiki

Shiki é um daqueles animes que quando terminamos ficamos: E agora o que fazer com a minha vida ? Como eu supero isso ?

Conheci Shiki por meio de um Top 10 de animes de terror, o terror em Shiki é dividido. O terror dos humanos em ser assombrados pelos mortos, e o terror dos mortos em serem caçados pelos humanos. É algo que foi muito bem trabalhado de uma forma fantástica e isso me deixou apaixonado, fiquei apaixonado pela trilha sonora, apaixonada pelos personagens que são muito bem desenvolvidos, apaixonado pelos momentos de tensão. Algo que pode incomodar são os diálogos sem fim que têm nos primeiros episódios, mas eles servem para desenvolver a história e a personalidade dos personagens, você tenta descobrir qual é o mistério no começo mas uma hora ele fica meio óbvio e quando ele é revelado já não é algo tão surpreendente mas mesmo assim muito bem feito, provavelmente vocês já sabem o que é esse mistério.
Resultado de imagem para shiki
Você irá se apaixonar pelos personagens, eu particularmente amo a Sunako que é praticamente a mascote do anime, e oToshio que é o meu personagem favorito e é quase um protagonista. Shiki não possui  protagonistas, ele possui personagens centrais que agem como coadjuvantes algo tipo Pulp Fiction. 
Resultado de imagem para shiki
Shiki também trabalha muito com filosofia, e faz isso muito bem. Somos capazes de enfrentar o desconhecido ? Só notamos o quanto amamos alguém somente depois que essa pessoa morre ? Enfim,eu poderia fazer um post somente sobre esse assunto. 


Resultado de imagem para shiki
Detalhe, shiki começou com Light Novels que virou mangá . Caso alguém tenha interesse em ler vai atrás, mas eu só vi o anime e estou satisfeito com o anime. 

Enfim pessoal, aqui vai a recomendação de hoje, como eu sempre digo isso é apenas uma recomendação.Até a próxima!

-See you space, cowboy...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMIDA DOS ANIMES

Ohayo mina-san hoje eu vim falar de algo que muito de vocês sempre tiveram vontade de provar e só de ver vocês ja ficam babando rios,é claro que estou me referindo as comidas nos animes,quem nunca viu aquela tal comida suculenta em tal anime e nunca quis comer na hora,e extamente sobre elas que vamos falar RAMEN A maioria dos Otakus sempre quiseram provar essa comida,principalmente os fãs de Naruto,quando pergunta a eles qual comida japonesa eles gostariam de comer sem pensar duas vezes vão falar que é o Ramen,e do Ichikaku de preferencia,mas ao contrario de que muitos pensam,ele não originalmente japones e sim Chines,é feito de macarrão chines que se não me engano se chama Macarrão Udon,caldo a base de ossos de porcos geralmente,peixe ou frango,e temperos a base de um molho chamado Tare,que dara sabor ao caldo base. ONIGIRI Onigiri é o tipico bolinho de arroz japones presente em muitas refeições e lanches.praticalmente em todo anime tem o onigiri presente,de acordo com a

Mahou Shoujo Site O mangá que reinventou o gênero

Hi Otakus,a um tempo atras fiz um post sobre Madoka Magika,um anime Mahou Shoujo de gênero Seinen que reformulo o gênero ja que todos viam Mahou Shoujo como um anime "fofinho" e Madoka Magika era um anime mais sangrento,e esse ano ano foi lançado um mangá e anime do msm gênero que usou a mesma formula e a reinventou e é dele que vamos falar hojê ele chama Mahou Shoujo Site Enredo: Ele conta a historia de Aya uma garota que sofria todos os tipos de bullyng possiveis,domesticos,na escola,por valentões,pela propria familia,ela tinha uma vida "desgraçada"e um dia após apanhar de seu irmão um site em seu computador abre sozinho,o site se chamava Mahou Shoujo Site,e uma entidade aparece a ela,essa entidade se chamava Nana,ela era a adm do site,ela diz que entregara uma arma,o site aparecia para garotas que sofria muito na vida assim ela as tornavam Mahou's Shoujo,então no dia seguinte ela encontra uma arma com aparencia de um arma de brinquedo,ju

Os maiores Clichês dos Animes Shounen

Yoo Pessoal,como vocês estão,hoje vim trazer um post sobre algo muito comum nos animes,alguns não se incomodam mas outros sim,é os maiores clichês dos animes especificamente do gênero Shounen. 1-Pais Mortos  um dos maiores clicês que se pode ver é o protagonista não ter pais,isso acontece em muitos animes,Naruto,Dragon Ball,Ao no Exorcist.etc,isso ja se tornou ate enjoativo,qual é o problema dos autores de deixar os pais vivos?as vezes ate parece que é uma regra do Shounen.no caso de Naruto e Ao no exorcist foi perdoado pois foi fundamental pro enredo do anime. 2-Protagonista Virjão Issei é um otimo exemplo disso,outro clichê que esta desde os tempos remotos,é quando alguma garota mostra,escreve,esculpe em um pedra e coloca ate um outdoor que gosto do protagonista,mas em 100% das vezes o protagonista sofre de "Sindrome do protagonista lerdo"e nunca percebe.ai você olha e coloca a mão na cara e só diz:"mas que cara burro". 3-Protagonista