Pular para o conteúdo principal

Entendendo Death Note

    Olá Minna-san! Aqui é a Fuyu mais uma vez e hoje eu vim falar sobre um anime que eu particularmente amo, mas vejo que algumas pessoas não o entendem direito.

    Death Note, o anime do adolescente com sede de justiça que encontra um caderno, digamos, peculiar.

    Primeiro temos que entender que o enredo sofreu algumas alterações ao transformar o mangá de Death Note em anime, assim como acontece com muitos outros mangás.

    Hoje eu vim falar sobre o ANIME, deixando bem claro para que não se confundam.

Lembrando: Esse post contém spoilers sobre o enredo, então se você não leu nem assistiu, recomendo que leia isso depois.
   
Sinopse



    O anime centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que encontra um caderno sobrenatural chamado "Death Note", o qual possui o poder de matar qualquer pessoa cujo o nome seja escrito enquanto o portador do caderno visualizar mentalmente o rosto da pessoa que quer assassinar.

    Inicialmente Light começa usando-o como uma forma de justiça, matando vários criminosos diariamente para que assim seja criado um mundo sem mal e perfeito, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular.



Desenvolvimento


    Em um dia entediante de sua vida escolar, Light Yagami encontra um caderno sobrenatural chamado "Death Note" caído no chão.

    Dentro do mesmo haviam instruções de uso, onde dizia que qualquer pessoa cujo o nome fosse escrito naquele caderno enquanto o portador vizualizasse mentalmente seu rosto morreria de ataque cardíaco dentro de 40 segundos. 

    Como qualquer pessoa, Light inicialmente desconfiou da veracidade do caderno e resolveu testá-lo com criminosos, verificando que seu poder era verdadeiro.


    Após cinco dias, ele é visitado por um shinigami chamado Ryuk, o real proprietário do Death Note, que diz que deixou seu caderno cair na Terra porque estava entediado.


    Light então diz que irá utilizar do poder do Death Note para purificar o mundo, matando todos os criminosos e deixando assim apenas as pessoas boas, afim de se tornar "o deus do novo mundo".

    Mais tarde, o número inexplicavelmente alto de mortes de criminosos chama a atenção do FBI e de um detetive famoso chamado L. 

    L deduz rapidamente que o assassino - apelidado como Kira pelas pessoas por causa da pronúncia japonesa da palavra killer, derivada do inglês que significa "assassino" - vive no Japão. Além disso, descobre também que Kira é capaz de matar as pessoas sem ao menos encostar nelas.

    Light percebe que L será um dos seus piores rivais e a partir daí começa um jogo psicológico entre eles.



    Misa Amane, uma ídolo japonesa famosa também conhecida como Misa Misa, é portadora também de um outro Death Note, no qual lhe foi entregue por Rem.

    Misa se encontrou com Light após ficar obcecada por Kira depois que ele matou o assassino de seus pais, e se dedica a ajudá-lo, fingindo ser o "segundo Kira".




    Mas essa farsa só dura até ser capturada e presa por L, que já suspeitava dela. Light traça um plano para renunciar a posse dos Death Notes — tanto o seu como o de Misa — e, portanto, perder suas lembranças destes para poder resgatá-la.

    Após isso, Light é liberado para começar a investigar junto de L sobre um grupo de executivos chamados "Yotsuba", que tinha posse o Death Note de Misa. Para parar-los, Light recupera todas as suas lembranças no momento em que toca no Death Note novamente.

    Rem, sendo manipulado por Light para que atue a seu favor, mata L e seu assistente, Watari.

    Uma vez que viola uma das regras do Death Note, Rem morre, aumentando o tempo de vida de Misa Amane.


    Após a morte de L, Light assume como o "novo L" no grupo de investigação. Cinco anos mais tarde, surgem Near e Mello, os verdadeiros sucessores de L, que se dividem para ver quem pegará Kira primeiro.



    Near, com ajuda do governo, cria a SPK, uma organização fundada com o objetivo explícito de capturar Kira. Enquanto que Mello faz um acordo com a máfia para conseguir o mesmo objetivo.

    Mello começa a executar seu plano e a investigar sobre os poderes do Death Note e Near — fingindo ser L — se comunica com Light, que também se passa por L. 

    Light não esperava que L tivesse sucessores, de modo que terá que escapar novamente das deduções deles e assim, cumprir suas ambições.
 
    Mais tarde, Light decide procurar uma pessoa para substituí-lo por um tempo em seu trabalho como Kira, já que Near estava começando a suspeitar de que ele e Misa eram os donos dos Death Notes.


    Assim, escolhe Teru Mikami, um homem que admirava Kira como um deus. Mello, com a ajuda de seu amigo Matt, sequestra Kiyomi Takada, que era namorada de Light na universidade, mas que depois Light a utiliza para completar seus planos.

    Matt morre metralhado após a perseguição dos guarda-costas de Takada, proporcionando uma oportunidade de fuga a Mello. No entanto, Takada utiliza um pedaço do Death Note dado à ela pelo Light e mata Mello, mas logo depois também e morta por Light.
   
    Por outro lado, Near faz contato com Light e sua equipe para realizar uma reunião. Light aproveita a oportunidade para comunicar a Mikami que descubra os verdadeiros nomes dos membros da SPK.


    Quando o dia da reunião chega, Mikami escreve os nomes dos membros da SPK em seu Death Note, mas nada acontece pois Near havia trocado o verdadeiro Death Note por um falso.



    Light, ao sentir-se encurralado pelas deduções de Near, revela tudo o que fez e tenta matá-lo com um pedaço de Death Note que estava em seu relógio.

    No entanto, Matsuda— um dos agentes do caso Kira — dispara contra ele, o ferindo gravemente. Mikami, ao perceber que Light havia sido derrotado, se suicida e, aproveitando seus últimos suspiros, Light passa a se lembrar de tudo o que viveu.

    Ele ainda tenta pedir ajuda à Ryuk, dizendo para que ele escreva o nome do Near e dos outros, mas o mesmo não o ajuda e escreve o seu nome em seu Death Note, fazendo assim com que a vida de Light Yagami, o Kira, chegue ao fim.




Explicações

*Morte do L*
------------


    Algumas pessoas que assistiram o anime não entenderam muito bem como foi que o L morreu e pensam que o responsável por sua morte foi Kira - que foi sim responsável em parte por sua morte - mas na verdade ele foi morto por Rem, o shinigami de Misa Amane.


    Uma das regras do Death Note diz que um Shinigami NÃO pode escrever o nome de uma pessoa em seu caderno para proteger um outro humano, e se isso for feito, ele automaticamente morrerá.

    Rem desobedeceu esta regra para proteger Misa de L, que estava quase descobrindo a verdade sobre ela, dando assim continuidade ao plano de Kira.

    Dessa forma Kira conseguiu fazer com que o L morresse e seu caminho estivesse livre para continuar com seus planos de "purificação mundial".




*Morte do Kira*
---------------


    Ao ser encurralado por Near, Light cometeu o erro de achar que já havia ganhado e revelou tudo a todos, confirmando qualquer suspeita.

    O que Light não esperava era que Near tivesse previsto toda a situação e teria trocado o Death Note verdadeiro por um caderno falso.

    Percebendo seu erro, Light tenta consertar o que disse mas já era tarde de mais. Então ele apela para sua única "salvação", o pedaço de uma página do Death Note que estava escondido dentro de seu relógio, mas sua tentativa falha e ele acaba levando um tiro de Matsuda e ficando gravemente ferido.

    Por fim, Light tenta ainda convencer Ryuk de escrever o nome do Near, mas na verdade Ryuk não queria ajudar ninguém e estava alí apenas por diversão, pois como ele sempre dizia "Os humanos são tão interessantes..."

    Ryuk então escreve o nome de Light Yagami e este morre da mesma forma como muitos outros morreram, assassinados por suas mãos, seus dedos, sua caligrafia e sua mente.


*As regras*
-----------






    Mesmo sendo um "caderno assassino", o Death Note continha muitas regras. Algumas muito importantes eram:

·O humano que tiver seu nome escrito no Death Note morrerá.

·A escrita do nome não terá efeito se o escritor não tiver o rosto da vítima em mente.

·Se a causa da morte não for especificada dentro dos 40 segundos,a pessoa morrerá devido uma parada cardíaca.

·Após a causa, os detalhes da morte devem ser fornecidos nos próximos 6 minutos e 40 segundos.

·A causa da morte deve ser fisicamente possível, em todos os sentidos.

·A vítima ficará imune aos efeitos do caderno se seu nome for escrito 4 vezes incorretamente de forma não intencional.

·Se o escritor errar o nome da vítima 4 vezes intencionalmente, ele morrerá e a vítima continuará vulnerável ao caderno.

·Se o Shinigami decide usar o caderno para matar o assassino de um indivíduo que ele favorece,a vida do indivíduo será estendida, mas o shinigami morrerá (caso da Rem e da Misa)

Existem muuuitas outras regras mas acho que já está bom e dá pra entender como o caderno funciona.


   ------------ //--------------------------------//------------


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado e que se tinham alguma dúvida, que tenham conseguido entender. Obrigada por ler esse post, vejo vocês depois!

Sayonara minna! ^u^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMIDA DOS ANIMES

Ohayo mina-san hoje eu vim falar de algo que muito de vocês sempre tiveram vontade de provar e só de ver vocês ja ficam babando rios,é claro que estou me referindo as comidas nos animes,quem nunca viu aquela tal comida suculenta em tal anime e nunca quis comer na hora,e extamente sobre elas que vamos falar RAMEN A maioria dos Otakus sempre quiseram provar essa comida,principalmente os fãs de Naruto,quando pergunta a eles qual comida japonesa eles gostariam de comer sem pensar duas vezes vão falar que é o Ramen,e do Ichikaku de preferencia,mas ao contrario de que muitos pensam,ele não originalmente japones e sim Chines,é feito de macarrão chines que se não me engano se chama Macarrão Udon,caldo a base de ossos de porcos geralmente,peixe ou frango,e temperos a base de um molho chamado Tare,que dara sabor ao caldo base. ONIGIRI Onigiri é o tipico bolinho de arroz japones presente em muitas refeições e lanches.praticalmente em todo anime tem o onigiri presente,de acordo com a

Mahou Shoujo Site O mangá que reinventou o gênero

Hi Otakus,a um tempo atras fiz um post sobre Madoka Magika,um anime Mahou Shoujo de gênero Seinen que reformulo o gênero ja que todos viam Mahou Shoujo como um anime "fofinho" e Madoka Magika era um anime mais sangrento,e esse ano ano foi lançado um mangá e anime do msm gênero que usou a mesma formula e a reinventou e é dele que vamos falar hojê ele chama Mahou Shoujo Site Enredo: Ele conta a historia de Aya uma garota que sofria todos os tipos de bullyng possiveis,domesticos,na escola,por valentões,pela propria familia,ela tinha uma vida "desgraçada"e um dia após apanhar de seu irmão um site em seu computador abre sozinho,o site se chamava Mahou Shoujo Site,e uma entidade aparece a ela,essa entidade se chamava Nana,ela era a adm do site,ela diz que entregara uma arma,o site aparecia para garotas que sofria muito na vida assim ela as tornavam Mahou's Shoujo,então no dia seguinte ela encontra uma arma com aparencia de um arma de brinquedo,ju

Os maiores Clichês dos Animes Shounen

Yoo Pessoal,como vocês estão,hoje vim trazer um post sobre algo muito comum nos animes,alguns não se incomodam mas outros sim,é os maiores clichês dos animes especificamente do gênero Shounen. 1-Pais Mortos  um dos maiores clicês que se pode ver é o protagonista não ter pais,isso acontece em muitos animes,Naruto,Dragon Ball,Ao no Exorcist.etc,isso ja se tornou ate enjoativo,qual é o problema dos autores de deixar os pais vivos?as vezes ate parece que é uma regra do Shounen.no caso de Naruto e Ao no exorcist foi perdoado pois foi fundamental pro enredo do anime. 2-Protagonista Virjão Issei é um otimo exemplo disso,outro clichê que esta desde os tempos remotos,é quando alguma garota mostra,escreve,esculpe em um pedra e coloca ate um outdoor que gosto do protagonista,mas em 100% das vezes o protagonista sofre de "Sindrome do protagonista lerdo"e nunca percebe.ai você olha e coloca a mão na cara e só diz:"mas que cara burro". 3-Protagonista